Corre, Boy!: Um Jogo da Baião Estúdio Criado na Flipe Jam
sábado, 27 de julho de 2024 16h 27min
"Corre, Boy!", desenvolvido pela Baião Estúdio de Jogos, surgiu na Flipe Jam, que aconteceu de 6 a 14 de julho de 2024, organizada pelo Jogo Coletivo. A proposta da jam era criar jogos para fliperamas, que seriam distribuídos em locais de Recife para o público. Os projetos da Flipe Jam tiveram um contrato de licenciamento com o coletivo, portanto, o Baião Estúdio não tem pretensão comercial com "Corre, Boy!".
Em conversa com o estúdio sobre sua participação, eles ressaltaram que a experiência foi muito bacana e que adoraram o contato com a comunidade de desenvolvedores local e a produção das demais equipes. O programador Pedro Cabelinho, apaixonado por jogos arcade, achou a jam perfeita para ele.
O processo de criação começou com um brainstorming em torno do tema "calor", resultando em muitas ideias divertidas. O estúdio decidiu focar na ideia que seria mais interessante para fliperama, culminando na proposta de "Corre, Boy!". A inclusão de referências locais, como a Ponte Maurício de Nassau e o Marco Zero, foi um destaque para o projeto. Além disso, a trilha tecnobrega e os efeitos sonoros de Eddie Herson adicionaram muito ao jogo.
"Corre, Boy!" coloca você e um amigo em uma corrida até o Marco Zero em Recife quando suas sandálias quebram! Os jogadores devem procurar áreas de sombra para não queimar os pés e evitar obstáculos e carros no caminho.