Corre, Boy!: Um Jogo da Baião Estúdio Criado na Flipe Jam


Vinicius
Vinicius Melo
Editor-chefe Watermelo, cientista da computação e escritor iniciante.

sábado, 27 de julho de 2024 16h 27min

(credit image: Baião estúdio de jogos )

"Corre, Boy!", desenvolvido pela Baião Estúdio de Jogos, surgiu na Flipe Jam, que aconteceu de 6 a 14 de julho de 2024, organizada pelo Jogo Coletivo. A proposta da jam era criar jogos para fliperamas, que seriam distribuídos em locais de Recife para o público. Os projetos da Flipe Jam tiveram um contrato de licenciamento com o coletivo, portanto, o Baião Estúdio não tem pretensão comercial com "Corre, Boy!".


Em conversa com o estúdio sobre sua participação, eles ressaltaram que a experiência foi muito bacana e que adoraram o contato com a comunidade de desenvolvedores local e a produção das demais equipes. O programador Pedro Cabelinho, apaixonado por jogos arcade, achou a jam perfeita para ele.


O processo de criação começou com um brainstorming em torno do tema "calor", resultando em muitas ideias divertidas. O estúdio decidiu focar na ideia que seria mais interessante para fliperama, culminando na proposta de "Corre, Boy!". A inclusão de referências locais, como a Ponte Maurício de Nassau e o Marco Zero, foi um destaque para o projeto. Além disso, a trilha tecnobrega e os efeitos sonoros de Eddie Herson adicionaram muito ao jogo.


"Corre, Boy!" coloca você e um amigo em uma corrida até o Marco Zero em Recife quando suas sandálias quebram! Os jogadores devem procurar áreas de sombra para não queimar os pés e evitar obstáculos e carros no caminho.




Notícias relacionadas!