Pivot of Hearts será lançado em 21 de maio com narrativa inclusiva e ambientação paulistana
quarta, 14 de maio de 2025 22h 55min

Desenvolvido pelo estúdio indie brasileiro Dragonroll Studio, Pivot of Hearts será lançado em 21 de maio para PC via Steam, depois de receber elogios durante o Visual Novel Fest. A visual novel convida o público a experimentar uma narrativa sobre amor, identidade e as muitas formas de conexão que podem florescer entre pessoas diferentes.
A trama acompanha Wén Xiàn, um desenvolvedor de jogos taiwanês‑brasileiro que, ao reencontrar uma amiga de infância em São Paulo, se vê diante de laços que desafiam suas ideias sobre o que significa amar. Dividida em quatro capítulos com cinco finais distintos, a história ramificada reage a cada decisão do jogador, conduzindo‑o por caminhos românticos, platônicos e familiares.
Temas como relacionamentos queer, vínculos não monogâmicos e amadurecimento emocional são tratados com sensibilidade, oferecendo ao jogador escolhas que refletem empatia e autenticidade. As dinâmicas variam de acordo com um sistema de cartas de tarô que traduz desejos, medos e instintos dos personagens em mecânicas narrativas.
O elenco diverso apresenta uma multiplicidade de orientações sexuais, identidades de gênero, origens étnicas e tipos de corpo, reforçando o compromisso do estúdio com representatividade. Essa diversidade também se reflete no cenário paulistano, retratado com referências culturais, bandas fictícias de metal, nostalgia de animes clássicos e pontos urbanos reconhecíveis.
A ambientação detalhada da capital paulista serve de pano de fundo para decisões que exploram identidade e conexão, enquanto a mecânica de tarô acrescenta profundidade às conversas e às escolhas que moldam cada jornada.
“Trabalhamos em Pivot of Hearts por tanto tempo, e agora o lançamento está, de repente, tão próximo. Essas últimas semanas estão passando tão rápido que é difícil acompanhar a montanha‑russa de emoções. Mas estou orgulhoso do jogo que criamos, e espero que ele se torne uma lembrança querida para todos que o jogarem.” — Wilson Kazuo Mizutani, desenvolvedor líder.
Com opções de acessibilidade incluídas desde o início do desenvolvimento, a obra busca acolher jogadores de todos os perfis, oferecendo uma experiência emotiva que celebra vínculos, escolhas e afeto em suas formas mais diversas.