Pivot of Hearts será lançado em 21 de maio com narrativa inclusiva e ambientação paulistana


Vinicius
Vinicius Melo
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Editor-chefe Watermelo, cientista da computação e escritor iniciante.

quarta, 14 de maio de 2025 22h 55min

Dragonroll Studio - Pivot of Hearts
(credit image: Dragonroll Studio - Pivot of Hearts )

Desenvolvido pelo estúdio indie brasileiro Dragonroll Studio, Pivot of Hearts será lançado em 21 de maio para PC via Steam, depois de receber elogios durante o Visual Novel Fest. A visual novel convida o público a experimentar uma narrativa sobre amor, identidade e as muitas formas de conexão que podem florescer entre pessoas diferentes.


A trama acompanha Wén Xiàn, um desenvolvedor de jogos taiwanês‑brasileiro que, ao reencontrar uma amiga de infância em São Paulo, se vê diante de laços que desafiam suas ideias sobre o que significa amar. Dividida em quatro capítulos com cinco finais distintos, a história ramificada reage a cada decisão do jogador, conduzindo‑o por caminhos românticos, platônicos e familiares.


Temas como relacionamentos queer, vínculos não monogâmicos e amadurecimento emocional são tratados com sensibilidade, oferecendo ao jogador escolhas que refletem empatia e autenticidade. As dinâmicas variam de acordo com um sistema de cartas de tarô que traduz desejos, medos e instintos dos personagens em mecânicas narrativas.


O elenco diverso apresenta uma multiplicidade de orientações sexuais, identidades de gênero, origens étnicas e tipos de corpo, reforçando o compromisso do estúdio com representatividade. Essa diversidade também se reflete no cenário paulistano, retratado com referências culturais, bandas fictícias de metal, nostalgia de animes clássicos e pontos urbanos reconhecíveis.


A ambientação detalhada da capital paulista serve de pano de fundo para decisões que exploram identidade e conexão, enquanto a mecânica de tarô acrescenta profundidade às conversas e às escolhas que moldam cada jornada.


Trabalhamos em Pivot of Hearts por tanto tempo, e agora o lançamento está, de repente, tão próximo. Essas últimas semanas estão passando tão rápido que é difícil acompanhar a montanha‑russa de emoções. Mas estou orgulhoso do jogo que criamos, e espero que ele se torne uma lembrança querida para todos que o jogarem.” — Wilson Kazuo Mizutani, desenvolvedor líder.


Com opções de acessibilidade incluídas desde o início do desenvolvimento, a obra busca acolher jogadores de todos os perfis, oferecendo uma experiência emotiva que celebra vínculos, escolhas e afeto em suas formas mais diversas.




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