Lighthouse of Madness explorando o sobrenatural na gamescom latam
segunda, 8 de julho de 2024 15h 22min
O Flying Jack Creative Studios marcou presença no Panorama Brasil da gamescom latam com seu intrigante título, Lighthouse of Madness, um conto inspirado nas obras de Lovecraft que desafia os jogadores a explorar um farol enigmático e enfrentar os segredos mais obscuros da ilha. Em entrevista, o estúdio destacou a organização e receptividade do evento, elogiando a variedade e qualidade dos jogos brasileiros disponíveis para o público.
Ao comparar a gamescom latam com outras edições como a BIG, o Flying Jack Creative Studios notou um aumento significativo na oferta de jogos para o público, evidenciando um crescimento e diversificação do evento ao longo dos anos.
Durante o evento, o estúdio alcançou marcos importantes como um bom número de jogadores experimentando Lighthouse of Madness, além de um considerável aumento na visibilidade nas redes sociais e na lista de desejos da Steam, refletindo o impacto positivo da exposição na gamescom latam.
Destacando sua participação no GameShark, realizado pelo The Enemy no palco Quest, o Flying Jack Creative Studios enfatizou a importância dessa plataforma para conectar seu jogo tanto com jogadores quanto com a indústria, ampliando seu alcance e reconhecimento no mercado.
Para o cenário indie brasileiro, a gamescom representa uma vitrine crucial. "Ter o nome do seu estúdio e do seu jogo associado a uma das maiores feiras de games do mundo é muito positivo para nós, indies brasileiros," comentou o estúdio. Além disso, a interação direta com o público internacional e o reconhecimento da qualidade dos jogos nacionais são aspectos fundamentais para o crescimento da indústria no Brasil.
Olhando para o futuro, o Flying Jack Creative Studios espera que as próximas edições da gamescom latam incluam ainda mais jogos brasileiros no Panorama Brasil, com um foco maior nos desenvolvedores, fortalecendo ainda mais a presença e representação do Brasil no cenário global de jogos.