Godot Engine brilha na gamescom latam com foco na comunidade e projetos em crescimento


Vinicius
Vinicius Melo
Editor-chefe Watermelo, cientista da computação e escritor iniciante.

sábado, 13 de julho de 2024 23h 19min

(credit image: anitya )

Durante a gamescom latam, realizada em São Paulo, a W4 Games e a Vertex Ludi, representada por George Marques, marcaram presença destacando o ecossistema Godot Engine. George Marques é engenheiro de software e CEO da Vertex Ludi, empresa que oferece suporte e consultoria para usuários da Godot Engine, além de atuar como mantenedor da linguagem de script GDScript da Godot.


Durante o evento, o estande da Godot Engine se tornou um ponto central para discussões e interações sobre a plataforma. Os representantes destacaram projetos e iniciativas em crescimento dentro da Godot, reforçando a importância da comunidade para o desenvolvimento contínuo da Engine.


Além das palestras e interações no estande, houve um encontro para 200 membros da comunidade Godot. Este evento foi crucial para promover a colaboração, trocar insights e celebrar os avanços tecnológicos alcançados, fortalecendo ainda mais os laços dentro da comunidade.


Em conversa com George Marques, ele destacou a importância da gamescom latam para a Godot Engine. "Minha experiência na gamescom latam foi bem interessante, tive a oportunidade de interagir com diversas pessoas e conversar sobre Godot, principalmente no nosso estande. O ponto principal da palestra foi realçar o crescimento da Godot, em especial pela comunidade, pois nossos grupos no Reddit, Discord, e outras plataformas só têm crescido. Além de comentar sobre as empresas no ecossistema prestando diversos tipos de serviços." Essa participação reforça o papel vital da comunidade no desenvolvimento contínuo da Godot Engine e destaca o crescimento e a expansão do ecossistema Godot.



Notícias relacionadas!