gamescom latam Com Mais de 130 Mil Visitantes Em 2025 Confirma Data de Sua Próxima Edição


Vinicius
Vinicius Melo
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Editor-chefe Watermelo, cientista da computação e escritor iniciante.

quarta, 7 de maio de 2025 16h 20min

gamescom latam
(credit image: gamescom latam )

A gamescom latam, edição latino-americana do maior evento de games do mundo, já tem data confirmada para retornar em 2026. A próxima edição acontecerá entre os dias 30 de abril e 3 de maio, com o tradicional Dia VIP reservado para convidados, imprensa e influenciadores no dia 29 de abril. O Distrito Anhembi, em São Paulo, foi novamente escolhido como sede do evento, consolidando-se como o principal ponto de encontro de desenvolvedores, publishers, profissionais do setor e fãs da indústria.


Na edição de 2025, o evento registrou um impressionante público de 131.854 visitantes. O público teve acesso a jogos de grandes nomes do setor, como Nintendo, Ubisoft, Warner Bros. Games, Bethesda, SEGA, Bandai Namco, entre muitos outros. Empresas de diferentes perfis também participaram com ativações voltadas aos públicos B2B e B2C, oferecendo experiências variadas e interativas ao longo dos dias.


Durante os cinco dias de programação, os visitantes puderam testar lançamentos aguardados, como Demon Slayer -Kimetsu no Yaiba- The Hinokami Chronicles 2, Garena Delta Force, FragPunk e Hunter x Hunter: Nen Impact. O evento também contou com painéis, palestras, meet & greets, e encontros com personalidades da comunidade gamer, como Gaules, Brino, Coringa e integrantes do Creative Squad, além de participações especiais de Nyvi Estephan, Toguro e Cris Guedes, representantes da Kings League.


A área de negócios da feira movimentou mais de mil empresas, incluindo mais de 200 publishers. Com reuniões previamente agendadas entre estúdios da América Latina e investidores do setor, a previsão é de que os negócios gerados ultrapassem R$ 1 bilhão. Os números finais devem ser divulgados em breve, reforçando o impacto da feira no mercado regional.


Realizado sob a Lei Federal de Incentivo à Cultura, o evento conta com patrocínio master do Banco do Brasil, além de apoio de marcas como Claro, Seara, TNT, Twitch e KaBuM!. A organização é fruto da parceria entre Omelete Company, Koelnmesse, Adesampa, Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Trabalho de São Paulo, Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado, Ministério da Cultura e Governo Federal, com envolvimento direto da Abragames e do projeto Brazil Games.



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