FolkOrigin: Conquistando o Mundo Eslavo Hexagonalmente


Vinicius
Vinicius Melo
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Editor-chefe Watermelo, cientista da computação e escritor iniciante.

sexta, 5 de abril de 2024 23h 39min

LDSG88 Lukasz Dolata
(credit image: LDSG88 Lukasz Dolata )

No dia 2 de abril, foi lançado o jogo desenvolvido pela LDSG88 Lukasz Dolata, FolkOrigin, que permite ao jogador assumir o controle do mapa e construir edifícios, recrutar unidades, lutar contra monstros e conquistar vilarejos inimigos. Trata-se de um jogo 2D em que você se move em um mapa hexagonal, combinando estratégia com elementos de RPG, ambientado nos primórdios dos eslavos. 


O trabalho no projeto teve início em setembro de 2023. Juntamente com seu irmão mais novo, estão criando um jogo em que ele se concentra nos gráficos 2D - desenhando edifícios, paisagens, personagens e outros elementos, enquanto ele cuida dos demais aspectos da produção - codificação, testes, redação de conteúdo do jogo, publicação, criação de trailers e muito mais.


O projeto, o jogo, foi disponibilizado em acesso antecipado para mostrar o que estão trabalhando e reunir feedback construtivo para ajudá-los a desenvolver o projeto da melhor maneira possível, eliminando erros e refinando a jogabilidade. No geral, estão trabalhando em um jogo que sonharam e desejam jogar pessoalmente.


O jogo apresenta 29 edifícios para construir, 24 recursos, 41 itens diferentes no inventário, 22 unidades inimigas, 12 unidades recrutáveis e dois modos de jogo: Tutorial e Free Play. O modo Tutorial introduz passo a passo as mecânicas básicas relacionadas ao desenvolvimento do assentamento, enquanto o modo Free Play permite que o jogador desenvolva seu assentamento de forma livre, preparando-se para ameaças futuras, como bandidos e demônios eslavos.




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