Dazzlight Game Studio comenta sobre o apoio da Lei Paulo Gustavo no desenvolvimento de Spooky Workers


Vinicius
Vinicius Melo
Editor-chefe Watermelo, cientista da computação e escritor iniciante.

segunda, 9 de setembro de 2024 15h 01min

(credit image: Dazzlight Game Studio )

Dazzlight Game Studio está entusiasmado em anunciar o lançamento da demo de seu novo projeto, Spooky Workers, marcado para o dia 31 de outubro na plataforma Itch.io. Este jogo é resultado do apoio da Lei Paulo Gustavo (LPG), que permitiu à Dazzlight dar um passo significativo em seu desenvolvimento. Henrique, um dos produtores da equipe, compartilhou detalhes sobre como o financiamento influenciou o projeto.


Em entrevista, Henrique destacou que "o suporte da Lei Paulo Gustavo (LPG) foi crucial para o avanço do desenvolvimento. Esse financiamento possibilitou a contratação de mão de obra especializada, como concept artists, UX/UI e mentores, o que não teríamos conseguido de outra forma". Com esse apoio, a Dazzlight conseguiu ir além das Game JAMs em que havia participado anteriormente, focando em um desenvolvimento mais robusto e profissional.


A demo de Spooky Workers promete oferecer aos jogadores uma imersão inicial no universo do jogo. Henrique explica: "A demo contará com mais de dez fases e foi projetada para introduzir os jogadores ao mundo lúdico que criamos. Este lançamento é um marco importante para nós, pois permitirá avaliar a aceitação do público e ajustar nosso desenvolvimento conforme o feedback recebido".


À medida que a data de lançamento se aproxima, a Dazzlight tem planos específicos para o engajamento com a comunidade. "Como parte do financiamento da LPG, realizaremos uma ação social com alunos de uma escola em Santa Bárbara d'Oeste, cidade que financiou o projeto. Além disso, faremos um game test com esses alunos e com estudantes da faculdade de jogos digitais", diz Henrique. Essas atividades têm como objetivo fomentar a comunidade local e garantir uma recepção positiva do jogo.


Olhar para o futuro é igualmente importante para a Dazzlight. Henrique menciona que, após o lançamento da demo, o foco será na construção do projeto final, com participação em feiras e eventos regionais. "Estamos planejando atualizações e possíveis expansões, e esperamos surpreender os jogadores que acompanharam o projeto desde o início. Todas as novidades serão divulgadas em nosso Instagram oficial", afirma.



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