Cestou: Estudantes da Uninorte Brilham na Amazon TecnoGame com Cultura e Entretenimento


Vinicius
Vinicius Melo
X Instagram Linkedin
Editor-chefe Watermelo, cientista da computação e escritor iniciante.

terça, 16 de julho de 2024 23h 01min

Cestou
(credit image: Cestou )

Um dos estúdios que conversamos e que esteve presente na Amazon TecnoGame, selecionado para a Avenida Indie, foi o grupo de alunos do 6º período do curso de Ciências da Computação da Uninorte, que apresentou o jogo "Cestou". A participação deles no evento foi incrível, oferecendo a oportunidade de expor "Cestou" para um público diversificado e entusiasta. Essa experiência foi extremamente enriquecedora para a equipe, proporcionando um ambiente propício para apresentar o projeto e receber feedback em tempo real.

Durante o evento, a equipe tinha metas específicas de testes e feedbacks para alcançar. Eles se concentraram em coletar opiniões sobre a jogabilidade e a experiência do usuário. O objetivo era compreender melhor como os jogadores interagiam com o jogo, identificar possíveis melhorias e verificar a aceitação dos elementos culturais incorporados no jogo. Esse feedback foi essencial para ajustar e aprimorar os aspectos técnicos e narrativos do jogo.

Enfrentar desafios foi parte do processo. Um dos maiores desafios encontrados foi garantir que o jogo rodasse perfeitamente em todos os dispositivos disponíveis no evento, especialmente devido ao tráfego intenso de jogadores. No entanto, o sucesso veio com o feedback positivo recebido. Muitos jogadores apreciaram a combinação de educação e entretenimento oferecida por "Cestou", destacando a imersão na cultura e história de Manaus. Esse reconhecimento foi extremamente gratificante para a equipe.

A receptividade do público ao jogo foi muito positiva. Muitos jogadores elogiaram a originalidade do jogo e a riqueza cultural que ele apresenta. Comentários positivos sobre a arte, a história envolvente e a jogabilidade foram abundantes, motivando a equipe a continuar aprimorando "Cestou". Essa experiência confirmou o potencial do jogo e incentivou os alunos a prosseguir com o desenvolvimento, inspirados pelo entusiasmo e apoio recebidos no evento.



Notícias relacionadas!