CEO da GoGo Games Interactive destaca Importância da gamescom latam e pede transparência


Vinicius
Vinicius Melo
Editor-chefe Watermelo, cientista da computação e escritor iniciante.

terça, 2 de julho de 2024 11h 48min

(credit image: GoGo Games Interactive )

Durante a gamescom latam, conversamos com Matheus Borba, desenvolvedor de jogos desde os 8 anos de idade e CEO da publicadora e aceleradora de jogos GoGo Games Interactive. A GoGo Games Interactive é uma empresa focada em ajudar e cooperar com o crescimento da indústria nacional de jogos, oferecendo suporte a estúdios que fazem parte de sua cooperativa. Eles trabalham para reduzir taxas e dividir custos de produção, como licenças acessíveis e criação de músicas para jogos sem custo para os estúdios.


Matheus Borba destacou a importância da gamescom latam para uma publicadora nacional. Segundo ele, o evento oferece muitas oportunidades de negócios, permitindo apresentar produtos e alcançar o consumidor final de forma mais eficaz. Além disso, o espaço da feira facilita a divulgação dos jogos, ampliando o alcance e a visibilidade dos desenvolvedores brasileiros.


Questionado sobre um desabafo que fez em suas redes sociais, Matheus expressou insatisfação com a seleção de jogos finalistas do BIG Festival. Ele explicou que muitos dos jogos enviados pela GoGo Games Interactive estavam em fase demo e não foram selecionados, apesar de terem potencial. Além disso, jogos que já estão no mercado e têm bons resultados não receberam feedback claro sobre os motivos da não seleção.


O BIG Festival, que acontece desde 2012, é a mais importante competição de games independentes da América Latina. Anualmente, o festival seleciona os 100 melhores e mais inovadores jogos do mundo, oferecendo-os ao público para teste. O processo de seleção envolve uma triagem inicial, avaliação qualitativa por um comitê, revisão dos melhores avaliados e a seleção final dos melhores jogos em diversas categorias específicas.



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