A Clareira: Validação e Desafios no Estreia do Ice Head Studio na Amazon TecnoGame
segunda, 15 de julho de 2024 11h 48min
Na Amazon TecnoGame, um dos estúdios que conversamos foi o Ice Head Studio, selecionado para a Avenida Indie com seu jogo "A Clareira". O projeto, que começou como uma graduação em design gráfico, aborda o tema das queimadas, desafiando os jogadores a extinguirem focos de incêndio. Em entrevista, os desenvolvedores compartilharam suas experiências e desafios durante o evento.
A participação do Ice Head Studio no evento, apesar de pouco planejada, foi considerada satisfatória. O objetivo principal era validar se o público realmente gostava do jogo "A Clareira", algo que foi amplamente confirmado pelos feedbacks recebidos. Durante os testes internos, os feedbacks vinham de amigos, o que poderia influenciar positivamente as avaliações. No entanto, na Amazon TecnoGame, os desenvolvedores puderam coletar opiniões imparciais e genuínas de visitantes interessados em jogar, com muitos perguntando sobre as plataformas de lançamento e demonstrando entusiasmo pelo jogo. Além disso, os feedbacks sobre mecânicas e trilha sonora foram valiosos para futuras melhorias, tanto em "A Clareira" quanto em outros projetos do estúdio.
Entre os maiores desafios enfrentados pelo Ice Head Studio estava a falta de material de divulgação. Observando outros estandes com cartões de visita e panfletos, o estúdio percebeu a importância desses itens para uma presença mais profissional. Devido a limitações financeiras, eles não puderam investir em tais materiais. Outro desafio significativo foi a dificuldade de oferecer uma premiação aos jogadores que completavam o jogo, especialmente porque "A Clareira" é um arcade de alta dificuldade. Além disso, a falta de uma escala de representantes do estúdio foi problemática, com apenas dois membros presentes, dificultando a gestão do estande e a interação com o público.
Apesar dos desafios, o sucesso do Ice Head Studio na Amazon TecnoGame foi evidente. A confirmação do interesse do público no jogo "A Clareira" e os feedbacks construtivos recebidos são testemunhos do potencial do estúdio. A experiência no evento proporcionou não apenas validação, mas também lições valiosas para futuras participações e o desenvolvimento contínuo de seus projetos.